“Magia da Inocência” enche Teatro Diogo Bernardes

TEATRO

Estreou no passado dia 27 de Dezembro o espectáculo “Magia da Inocência” promovido pelo grupo Duplaface da Associação Cultural e Recreativa de Arcozelo (A.C. R.A).

Este espectáculo cuja encenação esteve a cargo de Sílvia Lima contou com um elenco de cerca de 15 elementos, onde durante uma hora foi dada vida a grandes clássicos como: Romeu e JulietaCármen,La Bayadère e Madame Butterfly.

Além destes clássicos, foi igualmente trabalhada a história da “Menina dos Fósforos”, história essa que serviu de elo de ligação entre as restantes histórias, fazendo com que o espectador mergulhasse num mundo mágico, onde a imaginação ganhou vida e cor.

Esta compilação de grandes clássicos foi apresentada de uma forma onde a representação e a dança se misturaram, pois para a encenadora Sílvia Lima “não existe dança sem expressão e não existe teatro sem expressão corporal”, o que fez com que se mostrasse num único espectáculo que todas as artes se complementam. Aliado a este espectáculo, houve simultaneamente a um espectáculo de luz, estando este último a cargo de Filipe Lopes.

Além da encenação e da representação, procurou-se igualmente trabalhar a nível da divulgação, divulgação essa que contou com a colaboração Edgar Soares (design e multimédia), Márcia Sousa (fotografia) e Té Costa (som). Outra preocupação do grupo foi a criação dos figurinos, ficando este sob a alçada de Maria de Fátima Vieira.

Este trabalho que vinha a ser preparado desde início de Setembro, contou com a ajuda de empresas e particulares mas sobretudo com a preciosa ajuda da Junta de Freguesia de Arcozelo, que desde logo acarinhou este projecto e cedeu as suas instalações para ensaios. Outro aspecto a ter em consideração é o empenho e dedicação do Presidente a A.C.R.A que desde inicio abriu as portas da Associação para a realização deste projecto Teatral.

Importa ainda realçar o apoio do Município de Ponte de Lima na cedência do Teatro para a realização deste espectáculo, fazendo com que fosse possível acolher as centenas de espectadores de dia 27 e 28 de Dezembro se deslocaram ao Teatro para ver a “Magia da Inocência”.

 

258 742 198
258 753 076
geral@viladearcozelo.pt
 
Calendário
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Mai0 Posts
Jul0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
NOTÍCIAS RECENTES
TAGS POPULARES

facebook