“Magia da Inocência” enche Teatro Diogo Bernardes

TEATRO

Estreou no passado dia 27 de Dezembro o espectáculo “Magia da Inocência” promovido pelo grupo Duplaface da Associação Cultural e Recreativa de Arcozelo (A.C. R.A).

Este espectáculo cuja encenação esteve a cargo de Sílvia Lima contou com um elenco de cerca de 15 elementos, onde durante uma hora foi dada vida a grandes clássicos como: Romeu e JulietaCármen,La Bayadère e Madame Butterfly.

Além destes clássicos, foi igualmente trabalhada a história da “Menina dos Fósforos”, história essa que serviu de elo de ligação entre as restantes histórias, fazendo com que o espectador mergulhasse num mundo mágico, onde a imaginação ganhou vida e cor.

Esta compilação de grandes clássicos foi apresentada de uma forma onde a representação e a dança se misturaram, pois para a encenadora Sílvia Lima “não existe dança sem expressão e não existe teatro sem expressão corporal”, o que fez com que se mostrasse num único espectáculo que todas as artes se complementam. Aliado a este espectáculo, houve simultaneamente a um espectáculo de luz, estando este último a cargo de Filipe Lopes.

Além da encenação e da representação, procurou-se igualmente trabalhar a nível da divulgação, divulgação essa que contou com a colaboração Edgar Soares (design e multimédia), Márcia Sousa (fotografia) e Té Costa (som). Outra preocupação do grupo foi a criação dos figurinos, ficando este sob a alçada de Maria de Fátima Vieira.

Este trabalho que vinha a ser preparado desde início de Setembro, contou com a ajuda de empresas e particulares mas sobretudo com a preciosa ajuda da Junta de Freguesia de Arcozelo, que desde logo acarinhou este projecto e cedeu as suas instalações para ensaios. Outro aspecto a ter em consideração é o empenho e dedicação do Presidente a A.C.R.A que desde inicio abriu as portas da Associação para a realização deste projecto Teatral.

Importa ainda realçar o apoio do Município de Ponte de Lima na cedência do Teatro para a realização deste espectáculo, fazendo com que fosse possível acolher as centenas de espectadores de dia 27 e 28 de Dezembro se deslocaram ao Teatro para ver a “Magia da Inocência”.

 

258 742 198
258 753 076
geral@viladearcozelo.pt
 
Calendário
Jan0 Posts
Fev0 Posts
Mar0 Posts
Abr0 Posts
Jun0 Posts
Jul0 Posts
Ago0 Posts
Set0 Posts
Out0 Posts
Nov0 Posts
Dez0 Posts
NOTÍCIAS RECENTES
TAGS POPULARES

facebook